21/8/2019 - Sorocaba - SP

Horta do Parque da Biquinha ganhou adubo preparado pelos idosos do ‘Roda Viva’

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com muita disposição e entusiasmo, a terceira idade participou na manhã fria desta terça-feira (20) do primeiro dia da programação do segundo semestre do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva” no Parque da Biquinha. O grupo foi recepcionado pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e uma das atividades programadas foi a adubação da horta do parque.

Promovido pela Sema, o “Roda Viva” oferece um lazer educativo em contato com a natureza para a terceira idade, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes. Os encontros gratuitos acontecem semanalmente no Parque da Biquinha, às terças-feiras, sempre das 9h às 11h30.

Antes de colocar a mão na terra, os idosos conferiram o produto da composteira, que eles mesmos prepararam na Semana do Meio Ambiente, em junho deste ano. Em seguida, eles adubaram o canteiro de ervas medicinais do Parque da Biquinha.

De acordo com a Sema, na próxima terça-feira (27), a programação contará com a Dança Circular Sagrada, comemoração dos aniversariantes do mês e jogos de mesa.

 

Sobre o ‘Roda Viva’

O clube ecológico tem como objetivo proporcionar encontros entre amigos do parque, envolvendo-os em atividades educativas e divertidas, adequadas para o público-alvo, proporcionando contato com a natureza.

Em cada semana, a Sema prepara atividades variadas, como oficinas de arte e artesanatos, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, danças circular, entre outras.

Os sorocabanos com idade a partir de 60 anos que tiverem interesse em participar do “Roda Viva” podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, ou pelo telefone (15) 3224.1997.