15/2/2011 - Sorocaba - SP

“História de Vida” inicia nesta sexta-feira, na Fundação Casa

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O projeto “História de Vida”, desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, inicia uma nova turma na Fundação Casa, nesta sexta-feira (18). Aproximadamente 30 meninos, com idade entre 14 e 18 anos, receberão, durante os próximos três meses, uma aula semanal de empreendedorismo.

O projeto é aplicado nas duas unidades da Fundação Casa e desde o início do programa, em 2008, mais de 200 jovens daquela instituição já passaram pelo curso, que os ajuda a mudar o futuro. Ministradas pela professora Rosa Nunes, articuladora da Pedagogia Empreendedora na Rede Municipal de Ensino, as aulas ensinam os jovens a sonhar e a desenvolver ferramentas para realizar esse sonho e, com isso, conquistar um futuro diferente.

A professora explica que muitos dos jovens que já participaram dos cursos, graças ao que aprenderam, conseguiram colocação no mercado de trabalho e, com isso, trilhar um futuro bem diverso da vida que levavam. Ela cita como exemplos: Leandro, 18 anos, atualmente jogando futebol no Japão e Tiago, de 19 anos, que conquistou um bom emprego na Flextronics. Para preservá-los, seus nomes foram trocados.