6/1/2011 - Sorocaba - SP

Guardas Municipais apreendem granada e drogas na Vila Barão

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Quatro pessoas foram detidas por guardas municipais, na madrugada desta quarta-feira, durante uma ronda na região da Vila Barão, próximo à base comunitária mantida pela corporação naquela região da cidade. A operação teve início após GMs desconfiarem de uma movimentação estranha num ponto de ônibus do bairro, por volta de 1h30, onde estavam três jovens, um homem e duas mulheres.

No momento em que a viatura se aproximou do local, um dos suspeitos lançou um objeto no mato, motivando a abordagem policial. Os GMs constataram que se tratava de uma placa de moto, cujo veículo foi localizado posteriormente, na casa de José William Nogueira, de 20 anos, um dos detidos. Numa revista pela casa, autorizada pela mãe do suspeito, foram localizadas uma granada e um revolver calibre 32, além de alguns frasconetes com cocaína e craque e pacotinhos de maconha. O próprio William confirmou que a moto era produto de roubo e que as drogas estavam sendo comercializadas na região por ele, as duas mulheres e outro rapaz – todos menores. Este último foi localizado e detido poucas horas depois.


Por causa da granada, a GM acionou policiais do GATE que chegaram ao endereço, na rua MMDC, por volta das 3 horas. Os policiais isolaram a rua para evitar acidentes com o artefato, desativando a granada rapidamente.

Os detidos confessaram os crimes durante a elaboração de boletins de ocorrência na delegacia de plantão da Zona Norte, na avenida Ipanema. William foi autuado em flagrante pelo delegado Vagner Pimentel Valcazzara, por roubo, tráfico e porte de armas, enquanto os três menores foram conduzidos para a Vara da Infância e Juventude de Sorocaba.