20/11/2017 - Sorocaba - SP

Guardas Civis Municipais de Sorocaba formam-se em Cinotecnia em Itu

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

952588b2-a2da-4a8b-a75e-178d24f71198

Dois Guardas Civis Municipais de Sorocaba – GCM Coelho e GCM Amaral – formaram-se nesta sexta-feira (17) no curso de Cinotecnia, oferecido pela Guarda Civil Municipal de Itu. A disciplina teve duração de 110 horas/aula e formou 17 alunos de GCMs de Itu, Sorocaba, Birigui, Várzea Paulista, Indaiatuba e Itupeva.
 
Para o comandante da GCM de Sorocaba, Marcos Mariano, a experiência adquirida pelos guardas é importante na aplicação das atividades que poderão ser desenvolvidas com a construção do canil no município. “O instrutor do curso é de alto gabarito: Jean Carlos Surian, que é da GCM de Itu e formado no curso de cães de guerra da Marinha do Brasil. Uma aprendizagem que só vem para somar”, diz.
 
O crescimento de especialistas dentro da corporação é elogiada pelo secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini. “Enquanto lutamos para transformar o canil de Sorocaba em realidade, é fundamental termos GCMs preparados para que tenhamos não só uma facilidade no adestramento dos cães, mas também para a prestação de serviço otimizada à população”, cita.