8/2/2011 - Sorocaba - SP

Guarda Municipal intensifica segurança nas escolas com a volta às aulas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Guarda Municipal de Sorocaba retomou o esquema especial voltado para a segurança das escolas da rede de ensino pública e particular de ensino, a partir desta segunda-feira (07), por conta da volta às aulas. A operação envolve mais de 60 guardas e se concentra praticamente em todas as regiões da cidade.

O esquema inclui o Grupamento Especial de Travessia, composto por 18 motociclistas, com o objetivo de acompanhar a entrada e saída dos estudantes nas escolas, garantindo ainda uma ronda de segurança nas imediações dos estabelecimentos de ensino. GMs também estão auxiliando na travessia dos alunos e orientando motoristas para evitar a formação de fila dupla e a interrupção de ruas e cruzamentos.

Outra atividade da corporação com o fim das férias inclui o projeto “Escola Segura”, desenvolvido pela Secretaria da Juventude (Sejuv). O objetivo é garantir a preservação do ambiente escolar quanto ao uso de álcool, drogas e prevenção contra atos de violência, além de fiscalizar a presença de elementos estranhos nas imediações