6/4/2011 - Sorocaba - SP

Guarda Civil prende um dos maiores ladrões de carros da cidade

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Considerado um dos maiores ladrões de carros de Sorocaba e região, Antônio Carlos Landin foi detido nesta terça-feira (05) pelo Guarda Civil André Ricardo Terni Rozeram, poucos minutos após praticar um furto no Jardim Paulistano. Ele foi detido em frente à Escola Estadual “Arquimínio Marques da Silva”, no mesmo bairro, depois de colidir o carro roubado, um modelo Voyage 2010, com outro veículo. 

Segundo informações da própria Polícia Militar, Landim vinha sendo alvo de investigações há tempos e pode ter roubado mais de mil veículos nos últimos seis meses. O assaltante estaria agindo na cidade utilizando um módulo eletrônico para dar partida nos veículos sem a necessidade de uso de chaves. O equipamento, usado no Voyage, impede o acionamento de alarmes, travas ou bloqueadores, facilitando a ação criminosa. 

Após a detenção, Rozeram recebeu apoio de uma guarnição da Guarda Civil Metropolitana e encaminhou o suspeito para o plantão Sul da Delegacia Participativa, no Cerrado, onde foi autuado em flagrante. De acordo a PM, somente nesta terça-feira, ele teria roubado quatro veículos, um deles pertencente a uma funcionária da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social (Urbes), que se encontrava estacionado na região do Campolim.

Outras informações policiais dão conta de que Landim seria dono de uma revendedora de carros da Zona Norte, local onde estaria comercializando parte dos produtos de roubo. Ele também estaria repassando carros, a maioria modelos novos, para oficinas de desmanche na cidade.