26/8/2019 - Sorocaba - SP

Guarda Civil Municipal detém homem com drogas em praça do Sorocaba Park

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na manhã desta sexta-feira (23), uma equipe da Romu, da Guarda Civil Municipal (GCM), realizava patrulhamento pelo bairro Vitória Régia quando recebeu denúncia de que numa praça do bairro Sorocaba Park, localizada na Avenida Antonio Silva Saladino, havia dois rapazes vendendo entorpecentes.

A equipe chegando no local, se deparou com dois indivíduos próximo há uma bananeira nos fundos da referida praça. Estes, ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga. Durante a abordagem L.H.L.S., de 19 anos, que em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, mas o jovem confessou que estaria distribuindo drogas para um adolescente comercializar naquela área e, indicou um buraco no chão coberto por folhas de bananeiras, onde estava uma sacola plástica contendo 110 microtubos de crack e 183 microtubos de cocaína.
A equipe então estava há caminho da Delegacia, quando avistou o adolescente de 17 anos, parado numa esquina, e, na abordagem, nada foi encontrado, mas em conversa com os guardas, o menor indicou um matagal onde foi localizado uma pochete contendo 59 microtubos de crack e 19 microtubo de cocaína.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, sendo L.H.L.S autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, já o adolescente foi enquadrado em ato infracional e liberado a sua genitora.