28/8/2017 - Sorocaba - SP

Guarda civil detém dois suspeitos de tráfico

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

divulgaco-gcm4

Guardas civis em patrulhamento detiveram na tarde da última quinta-feira (24), dois rapazes que vendiam drogas na avenida Dom Aguirre. Um deles foi preso.

A equipe de apoio à Fiscalização, em ronda na citada via se deparou com dois indivíduos, que, assim que perceberem a presença da viatura policial, saíram em disparada. Um deles, durante a fuga, arremessou um invólucro na margem do Rio que margeia a via. Ambos foram abordados a alguns metros adiante.

Os guardas efetuaram então, uma revista pessoal, momento em que o garoto que lançou o pacote ao longe se apresentou como menor de idade, e com este nada de ilícito foi encontrado.

O outro averiguado, identificado como R. S. (18 anos), foi flagrado com uma embalagem de lata de goma de mascar contendo 55 pedras amareladas parecidas com crack, envoltas em um plástico preto, além da quantia de R$ 68,00 em notas diversas.

Posteriormente, os guardas civis recuperaram o invólucro dispensado pelo menor, e em seu interior havia 87 pinos cor-de-rosa contendo substância amarelada análoga a crack, além do importe de R$ 312,95 em notas diversas. Os infratores confessaram à guarnição que vendiam drogas nas imediações.

Diante dos fatos, os patrulheiros encaminharam os meliantes até a presença da autoridade policial de plantão, na DPP Norte, a qual confeccionou o Registro Digital de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), recolhendo R. S. ao sistema prisional. A citada autoridade confeccionou ainda o Registro Digital de Ato Infracional do mesmo artigo penal, liberando o menor ao seu responsável legal.