11/9/2017 - Sorocaba - SP

Guarda Civil apreende maconha em veículo na zona norte

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na noite de ontem (06), guardas civis localizaram mais de 300g de maconha em um veículo abandonado no estacionamento de um dos condomínios do Residencial Carandá. Ninguém foi preso.

Uma equipe de Ronda Municipal (ROMU), foi informada por moradores locais sobre a existência de um veículo da marca VW/Gol, de cor verde, regularmente estacionado havia alguns dias no local.

Imediatamente, os guardas civis localizaram o automóvel, que estava fechado, porém destravado, o que facilitou para a guarnição localizar em seu interior, duas sacolas plásticas contendo 03 pedaços de uma erva semelhante à maconha.

Os patrulheiros consultaram o emplacamento via Centro de Operações e Inteligência (COI), mas nada de irregular foi constatado na documentação do auto.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão na DPP Norte, que determinou a apreensão do veículo e do produto ilícito, confeccionando ainda o Registro Digital de Ocorrência de Localização/Apreensão de Objeto. O caso será investigado.

Os guardas civis estavam em cumprimento de ordem de serviço visando a impedir a ocupação ilegal de apartamentos do Residencial Carandá.