29/11/2010 - Sorocaba - SP

Grupos de caminhada das UBSs participarão do Mega Plantio

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Cerca de 200 integrantes dos grupos de caminhada de várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba vão participar do Mega Plantio. Estas pessoas vão contribuir com a ação que será realizada na Zona Norte da cidade e que visa plantar 50 mil árvores em uma hora.

Confirmaram presença os participantes dos grupos de caminhadas das UBSs Maria Eugênia, Vitória Régia, Vila Santana, Laranjeiras e Nova Sorocaba. Todos vão colocar a “mão na massa” e ajudar a plantar as mudas de árvores.

O Mega Plantio será realizado no dia 5 de dezembro, a partir das 9h, em áreas públicas da região do Jardim Santa Marina e em alguns pontos das margens do Rio Sorocaba. Junto com a Prefeitura, a população vai ajudar no plantio de 50 mil árvores durante uma hora, tempo estimado para a mega-ação em prol do meio ambiente de Sorocaba.

A ação do Poder Público faz parte do Plano de Arborização Urbana, que tem como meta o plantio de 500 mil árvores até 2012. A proposta do dia 5 de dezembro é reunir ao menos 5 mil pessoas da sociedade civil para o plantio, onde cada uma terá de plantar 10 árvores em uma hora. Até quinta-feira (25), 2.500 pessoas já tinham se cadastrado para participar do Mega Plantio.

 As pessoas interessadas em participar do evento devem se cadastrar enviando um e-mail para megaplantiosorocaba@gmail.com, e informar o número de participantes. Para os grupos fechados com mais de 15 pessoas, a Prefeitura disponibilizará transporte para quem se cadastrar até a próxima terça-feira (30). Mais informações pelo telefone 3238.2131.