16/3/2011 - Sorocaba - SP

Grandes Nomes da Ilustração em Sorocaba

do site Penso Eventos

Sobre os Palestrantes:

Hiro nasceu em Mogi das Cruzes em 1965.

Quase se formou em Biologia na USP, trocando a carreira de zoólogo pela de ilustrador em 1986.

Começou como ilustrador fixo na Editora Três, onde aconteceu a já desgastada história do repolho pintado com água da privada (ouça a história aqui).

Deixou de ser ilustrador por um período, quando virou diretor de arte júnior na Lew Lara/Propeg, em 1993. Em 1995 foi contratado como diretor de arte na Taterka Comunicações, onde teve contato com os dois dos seus trabalhos mais conhecidos: as lâminas de bandeja do McDonald’s (tiragem de 14 milhões por lâmina) e as caixinhas de McLanche Feliz e suas campanhas promocionais, incluindo criação de filmes publicitários.

Em 2005 decidiu tornar-se ilustrador profissional autônomo. Ainda cria, ilustra, escreve e diagrama as lâminas de bandeja do McDonald’s, além de ilustrar também para diversas empresas e agências, especializando-se em criação e desenvolvimento de personagens publicitários e em ilustração infanto-juvenil.

Há alguns anos diversificou a carreira fazendo trabalhos mais autorais, envolvendo principalmente sketches e aquarelas de ilustrações divertidas, valorizando a idéia e o clima de bom humor. Também dá palestras sobre a carreira de ilustrador e ministra oficinas de desbloqueio criativo.

Site oficial: http://www.hiro.art.br/

Anna Anjos nasceu em março de 1985 em São Paulo, capital.
Em 2006 formou-se designer pela Universidade de Belas Artes de São Paulo. Seu interesse por cinema desenvolveu-se ainda no período acadêmico. Tornou-se pesquisadora do Programa de Iniciação Científica em Linguagem Cinematográfica e Vídeo Design em 2005, o que possibilitou o desenvolvimento de um olhar mais crítico a respeito da mídia áudio-visual.
Trabalhou como colorista e designer na Fábrica de Quadrinhos e Hiperquimica, atuando para diversas agências de publicidade do país.
Em 2008 participou da criação do projeto gráfico para o Festival Latino-americano de Publicidade, o El Ojo de Iberoamerica.
Atualmente trabalhando como artista plástica e ilustradora freelancer, atuando para o mercado editorial e publicitário, a paulistana Anna Anjos já revela os traços de uma artista madura, com um estilo original, fazendo prevalecer sua ousadia artística, inventiva e irreverente. Misturando formas estilizadas, ela extrai elementos do ludismo para incorporá-los em sua realidade de criação, fazendo-nos entrar num espaço original, em que as cores brincam com as formas.
Essa alquimia de criação nos mostra uma produção bastante especial: personagens puros, que refletem uma ingenuidade em seus corpos, mas que revelam a firmeza de suas personalidades e de suas emoções, através dos seus traços bem definidos, brindando-nos com a gênese de um estilo que faz de Anna Anjos uma artista marcante, já com sua patente dentro do nosso universo artístico contemporâneo.
—————————————————————–
Principais clientes: Nestlé, Coca-Cola, New Content, JWT, Editora Abril, Editora FTD, Editora Moderna, Casa Rima, Mini Humanos.

Site oficial: http://www.annaanjos.com/

CARLO GIOVANI é designer gráfico graduado pela Universidade Federal de Santa Maria – RS.
Selecionado para o XVIII Curso Abril de Jornalismo em Revista em janeiro de 2001, foi contratado
pela editora e trabalhou como designer nos dois anos seguintes na Revista Recreio.

Em 2003, criou seu próprio estúdio de design, ilustração e animação, onde vem desenvolvendo
projetos em diversas áreas como no mercado publicitário, editorial, TV , moda, embalagens, broadcast, promocional (brindes, promos e catálogos) e concepts de personagens e cenários para games e produtos.

MERCADO
Já desenvolveu animações para filmes publicitários e para ações promocionais da TIM, Elma Chips, Instituto Akatu, Banco Real, Bis/Lacta, Volkwagen Voyage, Luminosidade, Havaianas, Unimed e para abertura do programa Gordo Freek Show da MTV. Em 2007 desenvolveu 10 episódios de animação em stop-motion em papel, para a série Mundo Invisíveis do físico Marcelo Glaiser, produzido e exibido pelo programa Fantástico da Rede Globo (em exibição de dezembro de 2007 à fevereiro de 2008). Em 2008, foi responsável pelos concepts dos personagens para animação e peças publicitárias da campanha européia do xarope francês STODAL e pelos conceps