3/9/2018 - Sorocaba - SP

Governo Crespo recebe Banco Internacional para liberação de financiamento em obras viárias

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na manhã de terça-feira (28), na sede da Urbes – Trânsito e Transportes, o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, e o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão, receberam a visita de uma equipe do banco NDB para ajustes finais nos projetos de obras viárias, com a expectativa do contrato para o financiamento ser assinado ainda nesse ano.

O NDB é um banco de desenvolvimento multilateral, operado pelos Estados do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Na reunião de boas-vindas, o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante, explanou sobre a importância de Sorocaba para a região metropolitana, ressaltando o impacto na região das ações realizadas na cidade, ressaltou também a responsabilidade fiscal do município. “Sorocaba tem baixo endividamento e o principal tem condições e isso possibilita investimentos internacionais com aval do governo federal”, ressaltou.

Em sua segunda missão à Sorocaba, o grupo liderado por Garvit Sah conheceu, durante toda a semana, detalhes dos projetos, orçamentos, aspectos ambientais, além de definições do cronograma de interfaces do programa. Os projetos irão contribuir com melhor fluidez e circulação do trânsito, aumento da malha viária, diminuição de alagamentos e principalmente a redução de gás carbônico.

Para tocar esses projetos, a Prefeitura de Sorocaba montou na Semob uma UEP (Unidade Executora de Projetos) sob a coordenação do secretário Fioravante, criada especialmente para a condução da missão internacional e tocar os projetos. Formada por técnicos da Prefeitura, a UEP é crucial e determinante para a avaliação da boa aplicação do crédito a ser disponibilizado.

Após avaliar a capacidade do Poder Público e entender a politica de implantação do município, a expectativa é que as negociações finais ocorram em outubro, liberando a verba para financiamento do sistema viário em meados de novembro. “É importante que todos estejam alinhados para fechar o contrato ainda neste ano para já liberar o início das obras”. destacou Garvit Sah, chefe da missão.