3/6/2019 - Sorocaba - SP

GCM detém traficante na Vila Zacarias

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

No final da tarde deste domingo (02), a Ronda Ostensiva Municipal – ROMU realizava patrulhamento pelo Centro de Educação Infantil – 78, na Vila Zacarias, quando recebeu uma denuncia de que, um indivíduo estaria vendendo drogas na Rua Frei João Evangelista Steiner, local onde tem uma praça recém-entregue pela Prefeitura.

A equipe em averiguação no local, se deparou com um indivíduo com as características passadas, que, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga subindo uma escada de madeira, dando acesso a uma área de matagal. Sendo acompanhado e detido, o indivíduo ofereceu resistência na abordagem na tentativa de fugir, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.
Em revista pessoal, em sua posse havia uma sacola plástica com 26 porções de maconha, um rádio comunicador e R$ 30 em dinheiro.
Indagado, L.H.B.D., de 21 anos, informou aos agentes públicos que comercializava entorpecentes no local havia 3 meses, e indicou onde escondia o restante das drogas, sendo encontrados 2 tijolos de maconha, totalizando 1,5 kg e também uma faca, que ele utilizava para corte da droga em pequenas porções para venda.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao rapaz, o qual foi apresentado ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posterior encaminhado ao Sistema Prisional.

Muito Mais Por Sorocaba!