22/4/2019 - Sorocaba - SP

GCM detém traficante com quase 600 porções de entorpecentes

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Guarda Civil Municipal flagrou e deteve um homem que comercializava entorpecentes no bairro Mineirão, na manhã da sexta-feira (19). Com J.F.S., 29 anos, foram encontradas 589 porções de entorpecentes: crack, cocaína e maconha. Conduzido para o Plantão Policial Norte, permaneceu preso à disposição da Justiça sob a acusação de tráfico de drogas. A moto que usava, uma Honda/CG 125 FAN KS, 2009/2010, cor preta, foi apreendida.

O próprio criminoso atraiu a atenção dos homens da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) ao sair em disparada quando viu a viatura. Nas sacolas plásticas que descartou durante o percurso da frustrada tentativa de fuga, os guardas civis municipais encontraram 280 porções de cocaína, 17 de crack, 25 de maconha e R$46,50 em dinheiro. Na residência onde morava, outras 254 porções de cocaína e 13 de maconha estavam em uma mochila.

romu-21

Por volta das 10h40, uma equipe da Romu percorria as proximidades da Oficina do Saber, no bairro Mineirão. Ao passar por conhecido ponto de tráfico, na rua Najila Amary Murad, a moto que partiu em alta velocidade provocou suspeita.

A viatura acompanhou a motocicleta pelas ruas do bairro. Durante a rota de tentativa de evasão o veículo suspeito invadiu a área de lazer em uma praça no bairro, mas faltou habilidade para sair do local restrito aos pedestres e J.F.S. foi ao chão com a moto. E acabou frustrado na tentativa de tentar continuar a fuga a pé.

Foi levado ao endereço onde morava para pegar os documentos pessoais e em um dos cômodos nos fundos da casa estava a mochila com mais porções de drogas.

Muito mais por Sorocaba!