19/1/2011 - Sorocaba - SP

Garotada do “Naturama” vai arrecadar donativos às vítimas do Rio de Janeiro

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Desde o início da semana, as 40 crianças inscritas no “Naturama” estão participando de diversas atividades educativas no Parque Natural “Chico Mendes”. Mas, nesta quarta-feira (19), a tarefa de casa será voltada também para a área social. Junto com as suas famílias, amigos e vizinhos, a garotada deve arrecadar produtos de higiene pessoal para doação às vítimas dos deslizamentos de terra e enxurradas na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.


Para esta ação, conforme a coordenadora do "Naturama", Clara Ignatz, nesta terça-feira (18) a garotada aprendeu quais foram os motivos que causaram a tragédia no Rio de Janeiro, bem como, a necessidade e importância da ajuda ao próximo, da colaboração e da solidariedade. O material arrecadado será entregue pelas crianças na quinta-feira (20), que posteriormente será enviado ao Corpo de Bombeiros. 

Além disso, nesta terça as crianças também participaram de plantio de árvores no parque, oficina de reciclagem, palestra sobre o trabalho realizado pela equipe da “Patrulha Verde” e sobre a quantidade de água disponível, importância da mata ciliar e a poluição dos ambientes aquáticos.


O curso de férias da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) acontece até esta sexta-feira (21). O tema escolhido para este ano foi “Parquerando em Sorocaba” e visa apresentar, de forma lúdica e interativa, a biodiversidade da cidade, destacando a importância e finalidade dos Parques Ecológicos. As atividades para a sensibilização são realizadas por meio de jogo interativo noturno, atividades práticas, palestras e visita técnica no Zoo, no Parque da Biquinha e no Parque Bráulio Guedes.