7/12/2010 - Sorocaba - SP

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de brinquedos do Senai

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Denise Lippi, realizou na manhã desta terça-feira (7) a entrega simbólica dos 2.476 brinquedos arrecadados por alunos do Senai Sorocaba, a crianças atendidas pelo Instituto Coopereso (Cooperativa de Egressos e Familiares de Sorocaba e Região). O evento aconteceu no Senai e contou com a presença também de representantes do Rotary Club Centenário, que apoia a entidade.

“Agradeço a todos vocês por mais esse gesto de solidariedade. Com isso, vamos levar o encanto e a magia do Natal também para essas crianças carentes da cidade”, destaca a primeira-dama.

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de brinquedos do Senai

De acordo com Geni Maria de Oliveira, assistente social do Senai, foi feita uma campanha de Natal através de uma gincana entre os alunos, visando à arrecadação dos brinquedos. “Essa foi uma forma de estimular os alunos, e o mais importante foi trabalhar a solidariedade e a cidadania com eles”, destaca Geni.

Ao todo, 800 alunos participaram da gincana. As classes vencedoras foram do curso de Aprendizagem Industrial (tarde) e de Técnico em Mecatrônica (manhã). Além das 200 crianças, de 0 a 11 anos, atendidas pelo Instituto Coopereso, uma parte dos brinquedos também será doada para a Prefeitura de Iperó.