16/12/2010 - Sorocaba - SP

Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe doação da Intermédica

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Sem dúvida esse é um grande exemplo para incentivar outras empresas a também investirem em Sorocaba”, destacou o vice-prefeito José Ailton Ribeiro ao receber a doação de R$ 40 mil de representantes da Intermédica para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba (Funcad). O encontro aconteceu esta semana.

Eu agradeço muito essa doação. Investir na criança e no adolescente é investir numa sociedade melhor”, destacou a secretária da Juventude, Edith Di Giorgi. Ao todos, 55 projetos estão certificados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a captação de recursos para 2011. “É muito importante ações como esta, imaginem se todas as empresas fizessem isso?”, comentou Ariovaldo Tezoli, presidente do CMDCA.



O Fundo foi criado (Lei nº 4.192/93) para que pessoas possam contribuir com projetos que beneficiam crianças e adolescentes da própria cidade. A destinação de recursos pode ser feita a partir do Imposto de Renda (IR), sem qualquer custo adicional para quem declara. Caso tenha restituição a receber, a pessoa também pode destinar recursos ao Fundo.