1/3/2011 - Sorocaba - SP

Fundec recebe telas de Gloria Maria Zamuner Mazzer

da assessoria

O Salão de Exposições da Fundec recebe a mostra “Arret”, de quadros em óleo sobre tela da artista plástica Gloria Maria Zamuner Mazzer. A visitação será aberta ao público no dia 4 de março e poderá ser conferida até o dia 18 deste mês.

A maioria das telas são retratos em estilo cubista, suprematista e neoclassicista. A ideia é propor uma inversão de papeis entre o público e os quadros, como se o visitante da exposição fosse observado pelas personalidades retratadas nas telas – entre elas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Santos Dummont.

O nome da exposição é baseado nesse conceito de inversão: “Arret”, em francês, significa “terra inversa”, ou “terra ao contrário”.

Entre as obras expostas estão releituras de telas famosas, como a “Mona Lisa” - famoso quadro de Leonardo Da Vinci. Outro destaque é a obra “Oscar”, que traz a linguagem do arquiteto Oscar Niemeyer para as artes plásticas.

Glória atua profissionalmente desde a década de 70. Já participou de três exposições internacionais, entre elas, “Ecos Visuales de Latino America”, no México, em 2003.

Serviço

Exposição “Arret”

De 4 a 18 de março

Horário: das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados

Local: Salão de Exposições da Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)

Entrada franca

Informações: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br