12/4/2011 - Sorocaba - SP

Fundec comemora seu aniversário com música, fotos e teatro

da assessoria

A Fundec completa 19 anos no dia 14 de abril. Para comemorar, a fundação promoverá atividades de música, canto, teatro e exposição de fotos durante todo o dia no Salão de Exposições da Fundec. A celebração será encerrada com um concerto da Orquestra Experimental da Fundec.

A partir das 9h, o público poderá assistir gratuitamente a dinâmicas musicais e teatrais que serão realizadas de hora em hora no Salão de Exposições da Fundec. São pocket shows instrumentais, de canto lírico, de musicalização infantil e de artes cênicas. O espaço também estará decorado com diversas fotos que contam a história da fundação.

No fim do dia, às 20h, a Orquestra Experimental da Fundec subirá ao palco da Sala Fundec. Com um repertório selecionado especialmente para a data, o grupo também convida o Coral Infantil da Fundec para participar em algumas músicas.

Histórico

Resultado de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, a Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba nasceu em 1992 como uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos.

A Fundec administra o Instituto Municipal de Música de Sorocaba e mantém a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, o Núcleo de Artes Cênicas, a Orquestra Experimental da Fundec, a Orquestra Orff e a Orquestra de Câmara da Fundec, além de grupos de MPB e jazz e de choro.

A Fundec está localizada no prédio onde funcionou o antigo Teatro São Rafael, construído em 1844. O local foi sede da Prefeitura Municipal de Sorocaba e da Câmara Municipal de Sorocaba. Após uma reforma, a Fundec mudou-se para o imóvel em 2001 e o local tornou-se um dos principais pontos de encontros para profissionais e apreciadores da arte da cidade.

Serviço

Aniversário da Fundec

Dia: 14 de abril

Pocket shows e exposição de fotos

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Local: Salão de Exposições da Fundec

Entrada franca

Concerto da Orquestra Experimental da Fundec

Horário: 20h

Local: Sala Fundec

Ingresso: R$ 2,00

Endereço: rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro

Informações: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br