2/2/2011 - Sorocaba - SP

Fotos | Basquete | Liga Sorocabana Apresenta Oficialmente a Equipe Para 2011

do site Sorocaba Esportes

Após uma estréia sensacional na Copa Brasil Sudeste, onde jogou e venceu duas partidas enfrentando os adversários fora de casa, uma em Belo Horizonte e outra em São Sebastião do Paraíso, a Equipe da LSB/Case/Objetivo/Flextronics/PMS (foto acima) foi apresentada oficialmente na Terça-Feira (01/02) ao público e à mídia em geral.

Na oportunidade também foram assinados os contratos de patrocínio. Rinaldo Rodrigues, o técnico da equipe, ressaltou a importância dos novos patrocínios que trarão um aporte maior de recursos à equipe e que já possibilitou a contratação de três reforços importantes, dentre eles os jogadores estadounidenses Mario Edwards e Kenny Dawkins.


Os patrocinadores que são a Case, o Objetivo e a Flextronics, somados aos cerca de 20 apoiadores, entre eles a Prefeitura Municipal de Sorocaba, propiciaram também que 80% do elenco fosse formado já no final de 2010, além da contratação do experiente Técnico Marcelo Barbosa, o Té, que estará ao lado de Rinaldo no camando da equipe. Claudio Bacci, Secretário Municipal de Esportes, destacou na oportunidade, que o esporte necessita de superação, e ele vê isso no comando do Basquete em Sorocaba. Jorge Gorgen, da Case, se disse entusiasmado e feliz em poder patrocinar o Basquete de Sorocaba e não medirá esforços para apoiar a equipe no que for preciso, inclusive incentivando as categorias de base, que aliás estava presente ao evento com vários de seus atletas que são o futuro do basquete na cidade.

Sobre as pretensões da equipe em 2011, Rinaldo deixou claro que o trabalho será feito com muito empenho e que um dos principais objetivos é recolocar o Basquete como esporte número um em Sorocaba a nível estadual e nacional, trazendo para a cidade os ídolos do esporte, e para isso busca chegar entre os dois primeiros colocados na Copa Brasil de Basquete, o que possibilitará lutar com os dois últimos da NBB, para figurar entre as equipes da elite do basquete Nacional em 2012. Outra informação importante quanto à Copa Brasil Sudeste de Basquete é que as cartelas com ingressos para os 6 primeiros jogos da equipe em Sorocaba já estão à venda, e o preço é muito convidativo, já que com apenas R$20,00 o torcedor assiste aos 6 jogos em Sorocaba desse torneio nacional que pode levar a equipe de Sorocaba à NBB. O primeiro confronto será já na Quinta-Feira (03/02) às 20h00 no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, diante do Cabo Frio do Rio de Janeiro.

Compre sua cartela e garanta presença em todos os jogos do início dessa temporada da LSB que pode ser histórica.