7/1/2019 - Sorocaba - SP

Fiscalização e Urbes integram pela 2ª vez operação da PM na região da Feira da Barganha

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, e da Urbes- Trânsito e Transporte, foi acionada mais uma vez pela Polícia Militar para dar apoio a mais uma operação ao desestimulo da prática de ilicitudes na região da Feira da Barganha, Zona Norte de Sorocaba, neste domingo (06). A ação, mais uma vez sigilosa, ficou concentrada na Alameda do Horto. A Guarda Civil Municipal, Fiscalização e agentes de trânsito deram o apoio com o trabalho de fiscalização de motoristas e vendedores de produtos de origem duvidosa.

De acordo com a PM, esta é mais uma fase da operação que visa minimizar as constantes reclamações da comunidade, decorrentes do comércio irregular de produtos de origem ilícita e obstrução de vias públicas, tais como ocupação indevida de calçadas e canteiro central, na região onde ocorre a “Feira da Barganha”, onde já foi percebida redução das irregularidades neste domingo.

Foram feitas abordagens de pessoas suspeitas pela Polícia, fiscalizados veículos dos quais 6 foram recolhidos ao pátio, sendo lavrados 15 autos de infração de trânsito pela URBES, e foram apreendidas bebidas e outros produtos comercializados de forma irregular na via pública pela Fiscalização da Prefeitura. Após a operação a PM prosseguiu realizando bloqueios nas vias próximas.

A Prefeitura de Sorocaba reitera que o local onde é realizada a feira passará por uma revitalização, assim como já definido no Plano de Governo do prefeito José Crespo. O objetivo é melhorar as condições de estrutura e regularizar o comércio e a atividade desses profissionais que há anos trabalham na localidade.