19/12/2018 - Sorocaba - SP

Exposição de fotos no Parque da Biquinha retrata o olhar de imigrantes haitianos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

FormatFactoryexposico1

Quem for ao Parque da Biquinha até esta quinta-feira (20), das 8h às 17h, poderá conferir gratuitamente a exposição de fotografias do projeto “ZYE: Um Olhar Haitiano Sobre Sorocaba”.

Viabilizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc), o projeto “ZYE: Um Olhar Haitiano Sobre Sorocaba” é uma exposição itinerante da produção de imagens fotográficas que retratam o olhar de haitianos imigrantes, com a exibição em vídeo de fragmentos dos depoimentos dos participantes do projeto sobre suas expectativas ao escolher o Brasil como destino.

A produção foi feita por Maysa Mazzon Camargo, com apoio do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN), da Coordenadoria de Igualdade Racial da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid) e da Escola Estadual do Éden.

Após permanecer no Parque da Biquinha, a exposição itinerante poderá ser conferida nos dias 21 e 28 de dezembro no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”.

O Parque da Biquinha funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. O telefone é (15) 3224-1997.

 

Muito mais por Sorocaba!