26/9/2018 - Sorocaba - SP

Exibição do filme “A Noviça Rebelde” foi atração entre idosos no Parque da Biquinha

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A terceira idade do Clube Ecológico “Roda Viva” conferiu gratuitamente nesta terça-feira (25) uma sessão de cinema no Parque da Biquinha. O filme escolhido por eles foi “A Noviça Rebelde” (1965), dirigido por Robert Wise. Além do filme, os idosos comemoraram os aniversariantes do mês de setembro, com direito a bolo e outras guloseimas.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o Clube Ecológico visa oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos. “A nossa ideia é estimular neles o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem-estar dos participantes”, explica o secretário Jessé Loures.

De acordo com a educadora da Sema, Cristiane Crispim, a atividade de integração, como ocorre em toda última terça-feira do mês, é escolhida pelos próprios idosos. “Já fizemos bingo, jogos de mesa, dança circular. Desta vez eles escolheram assistir esse filme, que muitos assistiram quando eram crianças ou adolescentes”, conta.

Estrelado pela atriz Julie Andrews no papel da transgressora freirinha, o musical se tornou ícone da cultura popular americana e ganhou admiradores por todo o mundo.

Os encontros do Roda Viva são semanais e ocorrem sempre às terças-feiras, das 9h às 11h30. A terceira idade tem a oportunidade de participar de atividades educativas, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, entre outras.

De acordo com a Sema, as inscrições para novos participantes podem ser feitas por telefone ou pessoalmente no parque. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.