22/12/2010 - Sorocaba - SP

Evitar excessos é a dica para a chegada do Verão

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Quem deseja desfrutar a chegada do Verão sem indisposições e surpresas desagradáveis, precisa evitar todos os tipos de excessos. As dicas da Secretaria da Saúde de Sorocaba valem para todos e incluem, principalmente, os cuidados com a alimentação e a hidratação. Também é fundamental não se esquecer das atitudes preventivas durante as atividades de lazer, especialmente devido ao risco da desidratação e da exposição solar sem proteção.

As dicas são válidas para todos os dias do ano, mas devido essa época de dias quentes e sol forte é preciso redobrar a atenção. De acordo com o secretário de Saúde, devido ao calor, pessoas de todas as idades devem tomar mais líquidos, principalmente água, água de coco e sucos naturais. Esta orientação também é muito importante no caso das pessoas que pretendem passar bastante tempo em atividades ao ar livre ou praticar esportes.

No calor, também é importante aumentar os cuidados com a conservação dos alimentos e dar preferência às refeições leves. “A comida mais gordurosa e pesada dificulta a digestão e os alimentos mal conservados podem provocar infecção alimentar”, alerta o secretário.