7/8/2017 - Sorocaba - SP

ETA do Éden está paralisada por problema elétrico

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

eta-eden-aerea1

Equipes de manutenção do Departamento de Eletromecânica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba estão trabalhando, neste momento, para recolocar em funcionamento a Estação de Tratamento de Água “Eng. Celso Eufrásio Monteiro” (ETA Éden), visto que desde as 7h desta segunda-feira (07) as suas operações estão paralisadas, refletindo em dificuldades da autarquia para a distribuição de água nas regiões do Éden, Cajuru e Aparecidinha.

Depois de ampla vistoria na estação, que passou por intervenções relacionadas às suas obras de reforma e ampliação no último sábado (05), os funcionários da autarquia detectaram um curto-circuito nos cabos de energia elétrica do sistema de captação de água bruta da unidade, que precisarão ser substituídos, visto que foram danificados.

A previsão da autarquia é de que a substituição dos cabos avariados esteja concluída até as 13h, quando então as operações serão retomadas. Porém, as dificuldades para o abastecimento da região deverão ser estendidas até o final da tarde, visto que todo o sistema, incluindo os reservatórios e as redes de distribuição, precisará ser recuperado ao longo do dia.