19/6/2019 - Sorocaba - SP

Estudantes apresentam painel sobre projeto de Ética, Solidariedade e Cidadania

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Evento no Teatro Municipal Teotônio Vilela será aberto ao público e terá cerimônia de entrega de certificados aos alunos que participaram do projeto no primeiro semestre

Os estudantes do Ensino Fundamental II das escolas municipais que frequentam o projeto Ética, Solidariedade e Cidadania apresentarão, no dia 24 de junho, às 19h no Teatro Municipal Teotônio Vilela, um painel de sistematização do trabalho desenvolvido ao londo do primeiro semestre nas unidades.

O evento é aberto ao público e tem como objetivo mostrar à comunidade e aos familiares o que os estudantes abordaram ao longo do programa. O prefeito José Crespo, que acompanhou a aula inaugural, estará presente no evento para prestigiar as apresentações feitas pelos alunos de 10 a 14 anos. Neste dia, os estudantes também serão contemplados com um certificado do projeto.

O secretário da Educação, André J. Gomes, destaca a importância do evento. “Este é um ponto de partida para uma trajetória que será longa, profunda e transformadora na vida dessas crianças. O desenvolvimento da aula traz aos nossos professores a oportunidade de trabalhar temas importantes no sentido de resgatar valores na nossa sociedade sobre o qual se fundamenta o mundo que a gente vive. Portanto, esta empreitada do prefeito José Crespo e dos nossos professores terá um efeito positivo muito grande na nossa cidade, no nosso estado e em nosso país”, salienta.

“Nada melhor do que um evento grande como este para marcar o aprendizado desses estudantes. Essas apresentações estão carregadas de muita discussão, pesquisas e um toque repleto de esmero por parte dos professores que acompanharam as crianças durante a abordagem dos temas”, conclui o secretário.

Muito mais por Sorocaba!