13/3/2019 - Sorocaba - SP

Estão abertas as inscrições para o Coral de Mulheres Negras de Sorocaba

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), abriu as inscrições para as sorocabanas com idade a partir de 16 anos interessadas em participar do Coral de Mulheres Negras da cidade. Os ensaios ocorrerão a partir desta quarta-feira (13), das 19h30 às 21h30, no Barracão Cultural.

A ação integra a programação do Núcleo de Formação Cultural da Secretaria da Cultura com o objetivo de promover a cultura afro-brasileira na cidade de uma forma gratuita, contribuindo para a valorização da identidade negra e revelando talentos.

O grupo de vozes predominantemente femininas foi formado em 1999 pelo Momunes (Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba) e atualmente conta com 17 integrantes, sob a coordenação de Maria de Lourdes Moraes.

O coral tem como maestrina Ananda Jacques, que conta ainda com a assistência de Jéssica Moraes. O repertório é formado por músicas de origem africana, como “Sou Negro Sim”, “Treze de Maio”, “Shosholoza”, entre outras. Durante os ensaios, as mulheres aprendem técnicas vocais, corporais e timbres de voz.

Para participar não é necessário ter experiência no canto. A inscrição deve ser feita pelo telefone (15) 98178.2008. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro de Sorocaba, ao lado da antiga Estação Ferroviária. Mais informações também podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212-8170.

 

Muito mais por Sorocaba!