21/8/2019 - Sorocaba - SP

Espetáculo “Corre-Corre na Floresta” terá duas apresentações nesta semana

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2008-12-07-biblioteca-infantil-ft-zaqueu-proenca-053-5

Nesta quarta-feira (21), às 10h, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” sediará mais uma edição do espetáculo “Corre-Corre na Floresta”. A atração é gratuita.

Promovido dentro da programação de aniversário de 365 anos de fundação da cidade, elaborada pela Secretaria da Cultura (Secult), o espetáculo “Corre-Corre na Floresta” tem incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), e patrocínio da Renault.

Com duração de 45 minutos, a peça apresenta a história de Ronin, um jovem Jabuti que, cansado de ser o mais lento da floresta, decide usar sua enorme capacidade inventiva para desenvolver o veículo mais rápido do bosque. Ele só não imaginava a bagunça que sua invenção causaria.

Voltada a crianças de 5 a 10 anos de idade, “Corre-Corre na Floresta” tem o objetivo de informar, por meio das Artes Cênicas, sobre os importantes cuidados que cada cidadão deve possuir no trânsito e o comportamento adequado em relação ao respeito e à segurança exigida nas vias públicas. Além disso, a peça também levanta pontos sobre cidadania e educação.

A última apresentação da temporada acontecerá na sexta-feira (23), às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, que fica na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras.

 O evento é aberto ao público. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.