27/1/2020 - Sorocaba - SP

Escola de Gestão Pública apresenta planejamento para capacitações

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A equipe técnica e os instrutores da Escola de Gestão Pública (EGP) apresentaram, na manhã desta sexta-feira (24), seu planejamento para 2020, numa reunião com os secretários de Recursos Humanos, Suélei Gonçalves, e da Administração, José Carlos Cuervo Júnior; e da presidente da Fundação de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv), Silvana Chinelatto. Neste ano, os temas e conteúdos programáticos dos cursos passaram por revisão e foram remodelados, com o objetivo de atender às novas demandas pela capacitação dos servidores das diferentes secretarias municipais.

Mantida pela Serh, a EGP é um centro permanente da Prefeitura de Sorocaba voltado à formação dos servidores municipais, por meio do aprimoramento constante de competências e qualificações. Desde 2009, a escola desenvolve cursos, treinamentos, palestras, entre outras atividades, voltados às diferentes etapas da carreira do funcionalismo, desde a integração dos aprovados em concurso público até aos que se encontram no processo de pré-aposentadoria.

Os cursos atualmente desenvolvidos pela EGP são ministrados de forma voluntária por servidores municipais de carreira. A secretária Suélei agradeceu aos gestores da EGP, da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas e da Seção de Treinamento da Serh e aos instrutores das aulas. “Com os conhecimentos compartilhados por vocês, conseguimos promover uma troca de experiência entre os servidores, aprimorar procedimentos e os serviços oferecidos à população”, destacou, o que vem ao encontro à determinação da prefeita Jaqueline Coutinho, aposentada como delegada da Polícia Civil e ex-oficial de Justiça.

Cursos desenvolvidos

A EGP mantém abertas, até dia 5 de fevereiro, o período de inscrições para os cursos Fundamentos da Administração Pública; Fundamentos da Administração Pública 5+; e Pré-Aposentadoria. O site recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br disponibiliza o edital completo, com os temas dos cursos, datas, cargas horárias, conteúdos programáticos, critérios para participação, cronograma de atividades e formulário de inscrição para download.

Ainda em fevereiro, a EGP inicia o primeiro módulo do PDL – Programa de Desenvolvimento de Lideranças, com o título “Bem-vindo à Gestão”, voltado a servidores em função de chefia; e “Regras do Período Eleitoral para Administração Municipal Direta”, que trará orientações sobre as determinações da legislação eleitoral a serem cumpridas para manter o bom andamento da gestão pública.

No momento, a Sead oferece em parceria com a EGP o curso de Gestão Documental. A pasta, responsável pelos procedimentos licitatórios da Prefeitura, também elabora uma formação voltada aos servidores que atuam como gestores e fiscalizadores de contratos.