9/10/2019 - Sorocaba - SP

Entidades recebem doação de leite por meio do FSS

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc0348

Os dois mil litros arrecadados pelo Colégio Renascer foram distribuídos para 20 entidades

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) fez, nesta terça-feira (08), a entrega de duas mil caixas de leite à vinte entidades assistenciais da cidade. A doação foi possível graças ao trabalho de alunos do Colégio Renascer que, por meio de uma gincana, arrecadaram o produto.

Cada instituição recebeu cem litros que serão destinados para os assistidos, de maneira a ser pensada pela própria entidade. A Associação Amigos de Bairro ‘Somos todos Cajuru’ representada pelo presidente, Adão Moreira, por exemplo, vai entregar o leite às famílias cadastradas que tenham crianças, ou idosos, que precisam do alimento.

A presidente do Fundo Social, Lilian Crespo, disse estar “profundamente agradecida com os donativos recebidos” e ressaltou a importância das doações que chegam ao FSS, onde estão cadastradas 140 entidades assistenciais do município e que atendem a diversos setores em vulnerabilidade social.

Além da Associação Amigos de Bairro ‘Somos todos Cajuru’, receberam as caixas de leite: Associação Cristã de Moços (ACM); Associação dos Moradores Jardim Renascer; Associação Criança/Associação Pró-Integração Social; Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC); Atleta Cidadão; Centro Comunitário Pe. Luiz Scrosoppi; Centro Social São José; Creche Especial Maria Claro; Creche Sagrada Família (OPAI); Doce Lar do Menor – Irmã Rosália; Educandário Bezerra de Menezes; Fundação João XXIII; Instituto Terapêutico de Grupos de Habilitação e Reabilitação (Integrar); Escola Monteiro Lobato; Legião da Boa Vontade (LBV); Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes); Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento – Toca de Assis, Associação de Moradores do Portal e Jardim Novo Éden e Igreja Batista de Sorocaba – Centro Educacional e Assistencial Batista Independente.