22/1/2020 - Sorocaba - SP

Encerradas as inscrições para o curso de abelhas nativas no Parque da Biodiversidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) encerrou as inscrições para o curso gratuito sobre abelhas nativas sem ferrão, que ocorrerá de 4 a 7 de fevereiro, das 8h às 17h, no Parque Natural Municipal de Corredores da Biodiversidade (PNMCBio) “Marco Flávio da Costa Chaves”.

Oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Sema e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso visa estimular a criação e conservação de abelhas nativas, além de capacitar técnicos para atuar na produção de crias, mel, cera e própolis e, também, em ações educativas.

A atividade é direcionada a apicultores e educadores com idade a partir de 18 anos e será ministrada pelo instrutor Nivaldo Aparecido Bertelli, do Senar. Os alunos terão contato com técnicas de meliponicultura, biologia e ecologia das abelhas, conhecerão as espécies nativas da região de Sorocaba e a legislação pertinente à criação desse inseto.

O Parque de Biodiversidade está localizado na av. Itavuvu, 11.500, próximo ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), e abre de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail parquedabio@sorocaba.sp.gov.br ou pelos telefones (15) 3228.1256 ou (15) 3235.1130.