23/10/2019 - Sorocaba - SP

Empresas e entidades podem se inscrever para participar da Feira Crespa 2019

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid), por meio da Coordenadoria da Igualdade Racial, está cadastrando empresas, empreendedores e instituições interessadas em participar da Feira Crespa 2019, agendada para o próximo dia 20 de novembro, na Praça Frei Baraúna, no Centro. São dois processos de seleção simultâneos, um voltado ao fornecimento da estrutura do evento e o outro à comercialização de produtos. Os dois editais com os critérios para o credenciamento estão disponíveis na íntegra na aba “Licitações” do portal sorocaba.sp.gov.br.

O Edital de Seleção Secid n.º 06/2019 é direcionado às parcerias para a montagem da estrutura da Feira Crespa. Os candidatos devem comparecer até o dia 8 de novembro, das 8h às 17h, ao Palácio da Cidadania (Avenida Afonso Vergueiro, 1.238, Centro) ou entrar em contato pelo e-mail coordenadorias@sorocaba.sp.gov.br.

Já o Edital de Seleção Secid n.º 07/2019 se volta às pessoas físicas, microempreendedores individuais, associações e entidades interessados na comercialização de produtos. O prazo de credenciamento exige o preenchimento de uma ficha on-line e a entrega de documentos impressos, até o dia 30 de outubro, das 13h às 17h, no Palácio da Cidadania ou na Secretaria da Cultura (Secult), situada à Casa 52 (Jardim Maylasky – Avenida Afonso Vergueiro, s/n.º, Centro).

 

Dia da Consciência Negra

A Feira Crespa faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, organizada pela Coordenadoria da Igualdade Racial da Secid e pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba (CMPDCNS), com apoio da Secult, instituições e entidades da sociedade civil. Das 14h às 22h, a Praça Frei Baraúna receberá atrações culturais e barracas que comercializarão produtos artesanais e alimentos de origem africana ou afro-brasileira.

A programação do 20 de novembro, no entanto, começará pela manhã, com um ato ecumênico, das 9h às 12h, na Capela do Bom Jesus do Bonfim da Água Vermelha – conhecida popularmente como a “Igreja de João de Camargo”. Situado na Avenida Barão de Tatuí, 1.083, Jardim Paulistano, o templo servirá de ponto de partida para a Marcha Zumbi & Dandara, que homenageia os líderes do Quilombo dos Palmares, localizado em Alagoas e considerado símbolo brasileiro de resistência à escravidão no século 17. A chegada se dará na Praça Frei Baraúna.