23/3/2011 - Sorocaba - SP

Empresa de Sorocaba e região é certificada pela ISO 9001-2008

da assessoria

Com sede em Sorocaba, a Parque Distribuidora é a única empresa do seu segmento a receber essa importante certificação na nossa região

Localizada no bairro Altos da Boa Vista, a Parque Distribuidora é uma empresa do Grupo Parque que dedicou-se com afinco para ser certificada na ISO 9001:2008 durante 12 meses. Após um processo amplo e rigoroso, a empresa seguiu todos os parâmetros com excelência para alcançar seu objetivo e conquistou a certificação em 19 de janeiro deste ano. A empresa, que atende 23 cidades das regiões de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, São Paulo e outros Estados, trás uma conquista inédita na região em seu segmento de atuação.

Todo processo começou com diversas palestras de conscientização e treinamento da equipe sobre a importância da qualidade e interpretação da Norma. Posteriormente, a direção da empresa mapeou os processos, definiu os procedimentos, competências das pessoas, recursos de infraestrutura e indicadores de desempenho. “Uma vez que todos os procedimentos estejam implementados e as pessoas conscientes e treinadas, chega a etapa da auditoria interna, que checa se o que foi proposto está sendo cumprido”, explicou Carlos Fasolim Júnior, diretor da empresa Fasolim, responsável pelo acompanhamento de todo o processo da certificação. 

Após esta auditoria, planos de ação são abertos para tratar as não conformidades e, então, a análise crítica fecha o ciclo de implantação, sendo a próxima etapa a auditoria do organismo certificador que acontece primeiro numa auditoria inicial e depois numa auditoria de certificação. Fasolim explica que anualmente o organismo certificador retorna a empresa para verificar a continuidade da manutenção do sistema de gestão da qualidade, tendo o certificado validade de 3 anos. “Todos os colaboradores da Parque Distribuidora estão de parabéns pelo envolvimento no objetivo desta conquista. Dia a dia trabalharemos por essa continuidade, galgando sempre novos horizontes na qualidade de nossos processos”, contou Cilene  Farias, Diretora da Parque Distribuidora.

 O Grupo Parque

A Parque Distribuidora uma das empresas do Grupo Parque, composto por lojas e indústrias, iniciou suas atividades no ramo de papelaria e suprimetos para escritório aproveitando o crescimento do ramo corporativo em Sorocaba e região. O Grupo soma 40 anos de atuação no mercado, e foi idealizado pelo Sr. Milton de Campos que, junto com sua esposa e filhos, conduziu seu negócio alinhado a um aguçado senso de empreendedorismo, transformando a “Banca do Parque”, em uma história de sucesso que se transformou no Grupo Parque.

A Parque Distribuidora, por sua vez, atua com o objetivo de facilitar o dia a dia de seus clientes parceiros. Ao todo são mais de 4000 clientes atendidos em 23 cidades das regiões de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, São Paulo e outros Estados. “Nós viabilizamos um site de compras sem nenhum custo adicional, para os contratos corporativos”, complementou Cilene