16/12/2010 - Sorocaba - SP

Em evento, Educação municipal apresenta resultados de 2010

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Mais de 300 profissionais da educação municipal participaram nesta quarta-feira (15), do encontro de alinhamento, encerramento do ano e apresentação dos resultados de 2010 da Rede Municipal. O prefeito Vitor Lippi fez a abertura do evento, às 9 horas, ao lado da secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cistia e o secretário de Esportes e Lazer, Claudio Bacci.

Em seu pronunciamento, Lippi elogiou o trabalho realizado pelos profissionais da educação, afirmando que o Ensino Municipal passa por seu melhor momento, projetando Sorocaba nos cenários nacional e internacional. “A qualidade da educação é construída com o compromisso, o trabalho, com a dedicação de vocês”, disse.



O prefeito destacou os avanços e as conquistas de 2010, como a melhora no Ideb, que colocou Sorocaba como a melhor do Brasil entre 5ª a 8ª séries. Lembrou da homenagem recebida por Sorocaba da Partnership for Children, entidade de Londres que coordena o projeto “Amigos do Zippy” nem o mundo e citou também o destaque aberto para Sorocaba pela Associação Internacional das Cidades Educadoras (Aice), no Congresso Mundial das Cidades Educadoras, realizado em abril deste ano no México.

Lippi agradeceu o empenho dos educadores na consolidação do conceito de educação de qualidade de para todos, e anunciou novidades para as escolas no próximo ano, como a doação de uma DVDteca, um kit com 50 a 100 DVDs educativos para cada unidade escolar. Ele anunciou também a implantação das lousas digitais e a doação de um notebook para as escolas. “Temos um compromisso com nossas crianças e não mediremos esforços para oferecer a melhor educação possível”, concluiu.