14/4/2011 - Sorocaba - SP

Educação - Jardim Ipiranga terá Oficina do Saber

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A informação foi dada ao vereador Helio Godoy (PSDB) pelo prefeito Vitor Lippi, durante a Semana da Cidade Educadora

O vereador Helio Godoy (PTB), representando a Câmara Municipal, participou hoje da Semana da Cidade Educadora, evento promovido pela Prefeitura de Sorocaba, com a presença de aproximadamente 300 profissionais de educação, provenientes de 45 cidades de nove Estados e dois países. Durante o evento, o prefeito Vitor Lippi, acompanhado da secretária da Educação, Terezinha Del Cistia, confirmou ao vereador que será construída uma unidade da Oficina do Saber no Jardim Ipiranga.

Com o objetivo de agilizar a construção da obra, Helio Godoy já apresentou requerimento na Câmara Municipal sugerindo que a Oficina do Saber seja construída numa área pública do bairro, localizada na esquina da Avenida Elias Maluf e Parque Ipiranga, que se encontra vaga. “Essa medida reduz custos e facilita a implantação da unidade, pois a Prefeitura não terá que desapropriar área”, observa o vereador.

Hélio Godoy salienta que a referida área faz parte de uma área institucional onde estão localizados diversos equipamentos públicos, a exemplo da Escola Irineu Leister, do Território Jovem, do Sabe Tudo e de um Centro de Referência em Assistência Social, além de uma creche municipal. “Trata-se, portanto, de um espaço que já é referência para os moradores da região”, salienta o vereador, lembrando que a obra vai beneficiar outros bairros, como Ouro Fino, Parque Manchester, Abatiá e Wanel Ville.

A Prefeitura vem tentando implantar a escola de tempo integral na região, mas ainda não conseguiu. Implantou apenas algumas salas na Escola Irineu Leister, mas de forma precária. A área que estamos indicando pode solucionar esse problema”, sustenta o vereador, enfatizando que a educação em tempo integral que a Oficina do Saber oferece “é essencial para os alunos e tem tido bons resultados em termos de aprendizado”.