7/2/2011 - Sorocaba - SP

Dynapac ganha prêmio internacional como exemplo em saúde e segurança

da assessoria

Sorocaba, São Paulo, 04 de janeiro de 2011: Na última quarta-feira, dia 02/02, a Dynapac Brasil, multinacional localizada em Sorocaba, recebeu um prêmio internacional em reconhecimento aos seus processos de saúde e segurança: o “Health and Safety Award". Promovido pelo Grupo Atlas Copco - líder no mercado de Compressores, Equipamentos de Construção e Mineração -, a iniciativa foi disputada entre as mais de 400 empresas do grupo espalhadas pelo mundo.
 
A Dynapac Brasil recebeu do presidente mundial da companhia, Claes Ahrengart, que veio da Suécia especialmente para o evento, um diploma, um churrasco para os funcionários e cheques no valor de R$3.500,00 que foram doados para quatro instituições de caridade: Gpaci Sorocaba, Associação Bethel Casas Lares em Sorocaba, Cruz Vermelha (que enviará o valor às vítimas das chuvas que atingem a região serrana do Rio de Janeiro) e “Water For All” (projeto de responsabilidade social da Atlas Copco que, há mais de 20 anos, leva água para regiões propensas à seca do mundo, inclusive no Brasil).
 
O fato da melhor fábrica em segurança e saúde do trabalhador estar em Sorocaba serve como um exemplo para as outras unidades da Dynapac e para as outras empresas do Grupo Atlas Copco. Certamente, levarei para as outras fábricas o modelo de acidente zero e a preocupação da gestão brasileira com a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais”, afirmou Ahrengart.
 
A entrega aconteceu nas dependências da empresa e contou a presença da vice-presidente de Comunicações da Dynapac, Lotta Bynke, do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, Mário Kajuhico Tanigawa, da coordenadora do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Eva Marius, entre outras autoridades.
 
Sobre a Dynapac

 A Dynapac, uma das divisões do Grupo Atlas Copco, é líder mundial em tecnologia de equipamentos para compactação e pavimentação. Fundada em 1934, possui hoje 7 unidades de produção em 6 países: Suécia, Alemanha, Índia, Brasil, EUA e China.
A companhia atua com uma linha completa de equipamentos avançados para Compactação e Pavimentação, composta por rolos vibratórios, fresadoras e pavimentadoras.
A unidade da Dynapac no Brasil é responsável pela produção de compactadores de pneus e vários modelos de rolos vibratórios. A empresa é certificada nas seguintes normas: ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança). A Dynapac Brasil é a única empresa do grupo que possui a certificação OHSAS 18001