3/7/2019 - Sorocaba - SP

Disputas dos Jogos Regionais começam em Sorocaba

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Vários jogos já estão sendo disputados na 63ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano, pela 4ª vez, acontece em Sorocaba. Vôlei, futsal, damas, tênis de mesa e malha são as modalidades que começaram nesta quarta-feira (03), data em que acontecerá a abertura oficial, na Festa Junina de Sorocaba. A grande festa que terá início às 19h, está sendo preparada, contando com representantes de 56 cidades.

Além do desfile das delegações, a abertura contará com homenagens a esportistas da cidade e acendimento da pira, com o capitão da Seleção Brasileira de futsal, Rodrigo Hardy. O Secretário de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, também confirmou presença. Após toda a cerimônia, um show musical animará o público no local.

O valor da entrada para prestigiar a abertura dos Jogos Regionais será de R$ 2,00 ou 1 litro de leite que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

 

Sobre os Jogos Regionais:

 

Cerca de 8 mil pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, estarão na cidade até o dia 12 de julho. Para isso, 40 escolas estão servindo de alojamentos e vários locais, entre ginásios, centros esportivos e parques, para as competições, que devem ser de alto nível. Cerca de 400 pessoas entre funcionários da prefeitura, do estado, arbitragem e apoio, estão trabalhando no evento.

As modalidades em disputa neste ano são: Atletismo, Atletismo ACD, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karate, Malha, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Vôlei de praia, Vôlei, Xadrez.

Confira toda a programação através do site: sorocaba.sp.gov.br/jogosregionais

 

Muito mais por Sorocaba!