20/9/2017 - Sorocaba - SP

Dispositivo de acesso ao Jd. Carandá ficará pronto até o final do mês

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O secretário de Planejamento e Projetos, João Donizeti Silvestre recebeu, no último dia 15, na Prefeitura, o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Engenheiro Alfredo Moreira de Souza Neto, acompanhado da deputada estadual Maria Lúcia Amary. Na ocasião, o representante do DER afirmou que o dispositivo de acesso aos residenciais Altos do Ipanema e Jardim Carandá estará pronto até o final deste mês.

Segundo Donizeti, “foi uma importante notícia. O dispositivo, além de viabilizar a entrega do Conjunto Habitacional Altos do Ipanema, atenderá o capítulo 4 do Compromisso de Ajuste de Conduta do Ministério Público, assinado no primeiro semestre”.

O documento determina que, para a melhoria do acesso dos moradores dos residenciais e demais usuários da rodovia Emerenciano Prestes de Barros, o Município se compromete a acompanhar, junto ao DER, o projeto e a execução das obras e serviços de implantação de dispositivo de acesso e retorno aos conjuntos habitacionais.

O compromisso foi assinado entre a 1º Promotora de Justiça de Sorocaba, Dra. Cristina Palma, o 4º Promotor de Justiça de Sorocaba, Dr. Jorge Alberto de Oliveira Marum, e a Prefeitura.

No encontro, tratou-se ainda da possibilidade de um novo retorno na SP-79, na Avenida Independência, visando atender aos usuários da UPA do Éden, bem como a retomada da duplicação da Avenida Paraná, com previsão de início neste segundo semestre.