21/2/2011 - Sorocaba - SP

Diagnóstico avalia investimentos habitacionais de Sorocaba

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O seminário realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Urbanismo (Sehab), na noite da última quarta-feira (16), apresentou um diagnóstico para elaboração de um Plano Municipal de Habitação. A pesquisa levou em conta diferentes fatores, como as características econômicas, de infraestrutura e de transporte da cidade, os investimentos habitacionais realizados até o momento e um perfil socioeconômico da população, com o objetivo de direcionar os investimentos no setor até 2023. 

Segundo a coordenadora técnica do Plano de Habitação, Nara Argiles, o diagnóstico leva em conta as necessidades de Sorocaba para a construção de novas moradias, melhoramentos urbanísticos em submoradias, áreas de risco e habitações em processo de regularização fundiária. De acordo com a pesquisa, o déficit habitacional atual de Sorocaba é de 12.442 moradias. Durante o seminário, moradores e representantes de entidades presentes puderam esclarecer dúvidas e apresentar sugestões aos levantamentos.

 

O Plano Municipal de Habitação vem ao encontro das diretivas estabelecidas pelos planos Estadual e Federal do setor, que buscam definir estratégias e metas para conduzir as políticas públicas habitacionais até 2023. A partir da apresentação do diagnóstico, os trabalhos prosseguirão com a elaboração do Plano Municipal de Habitação, cujos debates prosseguirão nos próximos meses.