29/11/2010 - Sorocaba - SP

'Dia de Beleza e Saúde' vai agitar o Júlio de Mesquita, no domingo


da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Quase um dia inteiro dedicado à saúde e à beleza. Neste domingo (28), o programa Clube da Escola, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, leva ao bairro Júlio de Mesquita Filho uma série de atividades voltadas ao bem-estar e beleza dos moradores. O projeto “Dia da Beleza e da Saúde”, que acontece no interior da EM “Luiz de Almeida Marins”, das 9h às 16h, literalmente vai transformar a escola num espaço de saúde e beleza.

A expectativa é de que mais de mil pessoas participem do projeto que, ao longo do ano, vem sendo realizado em todas as escolas que integram o programa Clube da Escola, distribuídas por 14 bairros de Sorocaba. Em parceria com a Secretaria da Saúde, que disponibilizará os ônibus da Mulher e do Homem, e com apoio da Escola de Enfermagem Tableau, os cidadãos também poderão verificar a pressão arterial, o nível de diabetes, receber orientações sobre noções de higiene e saúde e ouvir palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), entre outras atividades.

O apoio do Instituto de Cabeleireiros Pró-Hair garantirá à população oficinas de maquiagem, cuidados com a pele, pés e mãos (pintura de unhas), corte de cabelo, orientações sobre vestuário e aproveitamento e customização de roupas, bem como orientações de higiene e saúde. “Conforme a proposta do Clube da Escola, de envolver e beneficiar a comunidade, a ideia é literalmente transformar a escola num espaço de saúde e beleza, contribuindo com sua qualidade de vida”, explica a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia.

No próximo domingo, dia 5 de dezembro, o “Dia da Beleza e da Saúde” estará na EM “Walter Carreteiro”, no bairro Ana Paula Eleutério, quando todos os moradores poderão se beneficiar com as ações do projeto.

As outras escolas municipais que participam do Clube da Escola são: "Lea Edy Alonso Saliba" (Jd. Marcelo Augusto), “Ary de Oliveira Seabra” (Santo Amaro), “Edemir Antônio Digiampietri” (Vila Barão), “Edward Frufru Marciano da Silva” (Jd. Botucatu), “Genny Kalil Milego” (Herbert de Souza), “Inez Rodrigues Cesarotti” (Jd. Bonsucesso), “Duljara Fernandes de Oliveira” (Júlio de Mesquita), “Osvaldo Duarte” (Wanel Ville II), “Tereza Ciambelli Gianini” (Nova Sorocaba), "Maria Ignez F. Deluno” (Mineirão), "Maria de Lourdes M. Martinez” (Santa Bárbara) e “Avelino Leite de Camargo” (Nova Esperança).