24/6/2019 - Sorocaba - SP

Deputado federal Capitão Derrite leva Secretária da Saúde a Brasília para pleitear recurso

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A convite do Deputado Federal Capitão Derrite, a secretária da Saúde, Kely Schettini, esteve entre os dias 17, 18 e 19 de junho em Brasília com a missão de buscar melhorias para Sorocaba. Por meio da articulação do parlamentar, a titular da pasta se encontrou com ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para estreitar os laços entre a cidade e o ministério.

Segundo a secretária, o encontro foi uma ideia do deputado federal capitão Derrite, principalmente depois da última visita de Mandetta a Sorocaba, quando o ministro pode ver de perto as necessidades da saúde. “Uma das nossas principais preocupações é a resolução das filas de exames e cirurgias em Sorocaba. Já estamos realizando mutirões, mas é preciso mais recursos financeiros para dar continuidade nas reduções das demandas reprimidas”, conta Kely. Ainda de acordo com a secretária, foram tratadas demandas com o capitão Derrite para buscar recursos ao GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) e ao BOS (Banco de Olhos de Sorocaba).

Kely também foi recebida pelo gabinete da senadora Mara Gabrilli e pediu apoio para otimizar o sistema de gestão informatizada dos serviços de saúde. Outra ajuda solicitada foi para a implementação de um núcleo de doenças raras em Sorocaba. Ao fim de sua viagem, a secretária esteve com o deputado federal Geninho Zuliani para demandar verbas para aquisição de instrumentação cirúrgica.

De acordo com o deputado federal capitão Derrite, aproximar os municípios do Governo Federal é uma iniciativa do Presidente Bolsonaro. “Cabe a mim, como parlamentar, fazer a interlocução entre minha cidade natal e os ministérios competentes pelas demandas que tenho encontrado”, ressalta. Já a secretária Kely agradeceu o convite e articulação do deputado. “Derrite está sendo um grande parceiro em prol da Saúde de Sorocaba. Que possamos alcançar muitas coisas em benefício da população”, pontua.

 Muito mais por Sorocaba!