20/11/2017 - Sorocaba - SP

Defesa Civil participa de simulado para situações de emergências

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

defesasimulado2

Na manhã desta sexta-feira (17), a equipe da Defesa Civil de Sorocaba participou de um simulado em uma empresa de Sorocaba, com o objetivo de capacitar as equipes envolvidas nas situações de emergências que possam ocorrer no município.
 
De acordo com o coordenador e diretor da Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin, a presença da equipe foi para aprimorar os conhecimentos e simular o desenvolvimento de protocolos para os atendimentos que se fizerem necessários. “É um encontro e uma oportunidade rica na troca de experiências. São atividades essenciais na melhora da nossa prestação de serviço à população”, diz.
 
Pupin também ressaltou que o evento faz parte do PAM (Plano de Auxílio Mútuo), movimento liderado pelo Corpo de Bombeiros de Sorocaba em parceria com a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Saae(Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Urbes – Trânsito e Transporte, entre outros. “O PAM tem a finalidade de mapear os riscos existentes nas indústrias e os recursos que cada uma possui, como veículos, equipamentos de segurança e profissionais da brigada de incêndio. Trabalhando sempre com a prevenção e a otimização do serviço em caso de emergência”, afirma.