14/2/2011 - Sorocaba - SP

Cursos de capacitação nas unidades do Território Jovem começam na próxima semana

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Na próxima semana tem início mais dois cursos de capacitação para os jovens entre 16 e 29 anos em duas unidades do Território Jovem. Na segunda-feira (14) começa o curso Recepcionista de Eventos no Território Jovem 33, do Nova Esperança, e , na terça-feira (15), o Empreendedor em Pequenos Negócios no Território Jovem do Jd. Ipiranga. As atividades são gratuitas, numa promoção da Prefeitura de Sorocaba em parceria com o Senac.

Os jovens que se inscreveram para Recepcionista de Eventos vão frequentar a unidade do Nova Esperança às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, até o dia 4 de julho. O curso destina-se àqueles que desejam atuar em recepção de eventos com qualidade profissional, de forma sustentável, crítica, ética e empreendedora, analisando as exigências do mercado do trabalho.

Conforme a programação do curso, as aulas incluem dicas de como recepcionar, atender, direcionar e dar suporte organizacional aos participantes de eventos, através de técnicas e conduta profissional que permitam responder às solicitações e administrar adversidades, de forma assertiva e dinâmica.