12/1/2011 - Sorocaba - SP

Curso de Formação para Cuidadoras tem início nesta sexta-feira (14)

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Com o objetivo de capacitar mulheres para se tornarem cuidadoras de idosos e também de pessoas que necessitam de cuidados especiais, como auxílio na higiene pessoal e horários para remédios, por exemplo, tem início nesta sexta-feira (14) o Curso de Formação para Cuidadoras da Casa de España de Sorocaba “Don Felipe II”. O treinamento, totalmente gratuito, será oferecido por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sorocaba e a instituição que congrega a colônia espanhola na cidade.

A Casa da España de Sorocaba, subsidiada pelo Ministério de Trabajo e Inmigración da Espanha, através da Dirección General de la Ciudadanía Espanhola en el Exterior, é a responsável pela realização do curso. A Prefeitura deu todo apoio logístico e profissional para o treinamento.


Destinado a mulheres com mais de 35 anos, especialmente espanholas ou descendentes (filhas, netas etc.), o Curso de Formação de Cuidadoras terá uma carga horária de 100 horas. “O treinamento visa qualificar estas senhoras para atendimento de idosos e portadores de necessidades especiais, proporcionando assim inclusão social e geração de renda para estas mulheres, que serão habilitadas e qualificadas para esta atividade”, explica Pascoal Martinez Munhoz, diretor da Casa de España de Sorocaba.