21/8/2019 - Sorocaba - SP

Crianças do Clubinho do Refúgio aprenderam sobre a extinção das espécies dos Dinossauros

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

clubinho6

As crianças do Clubinho do Refúgio tiveram na manhã de terça-feira (20) a oportunidade de conhecer o “Parque dos Dinossauros”. O espaço educativo, instalado no SESI-SP de Votorantim, contém réplicas de oito dinossauros e dois pterossauros que existiram no Brasil. O objetivo da visita monitorada foi de ensinar de forma lúdica e divertida sobre o processo da extinção das espécies.

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o Clubinho do Refúgio é formado por crianças de 4 a 10 anos de idade que participam da Associação Nova Geração, localizada no bairro Refúgio, e se reúnem durante todo o ano, às terças-feiras, no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”.

Após percorrerem a trilha do “Parque dos Dinossauros”, num espaço de floresta, e verem bem de perto as réplicas, que aguçam a curiosidade das crianças, elas ainda fizeram um piquenique no parque.

No Clubinho do Refúgio, a garotada participa durante o ano todo de atividades que reforçam a importância da conservação natureza, fomentando a sensibilização nos pequenos, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.