4/5/2011 - Sorocaba - SP

Crianças comemoram o Dia do Pau-Brasil com plantio de muda no Parque da Água Vermelha

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Cerca de 30 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da EM “Prof.ª Darlene Devasto” participaram na manhã desta terça-feira (3) de um plantio de uma muda de Pau-Brasil no Parque da Água Vermelha. A atividade foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) para lembrar o Dia do Pau-Brasil, comemorado no dia 3 de maio. 

Antes do plantio, a bióloga da Secretaria do Meio Ambiente, Carolina Barisson, realizou um bate-papo com as crianças sobre a importância histórica da planta a importância da arborização urbana e outras curiosidades. 


O garoto Gabriel Rodrigues Fernandes da Silva, de 9 anos, foi um dos participantes da atividade de educação ambiental da Sema. “Essa é a primeira vez que eu plantei uma árvore. Agora vou cuidar dela”, garantiu. Segundo ele, que mora no Jardim Maria Antônia Prado, é a primeira vez também que vai ao Parque da Água Vermelha. “Eu adorei as árvores, os brinquedos, o lago. Eu até dei comida para os peixes”, contou Gabriel, que disse que vai retornar ao parque com sua família.