5/8/2020 - Sorocaba - SP

CRAS Vila Helena descentraliza atendimento e vai até o bairro Jacutinga

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Helena visitou, na última sexta-feira (31), um dos mais distantes bairros da cidade para atendimento in loco dos moradores do Jacutinga e, principalmente, informar sobre os cuidados que se deve ter em razão da pandemia causada pelo coronavírus.

Para a coordenadora do CRAS, Rosana dos Santos Gonçalves, o atendimento à comunidade foi fundamental para assegurar serviços a uma população bastante vulnerável. O trabalho foi possível graças ao empenho da equipe do CRAS que manteve o contato com a comunidade, mesmo diante da interrupção do atendimento presencial, e à cooperação das munícipes Renata Vitalina Longhi e Daniela Vilas Boas Carvalho, responsáveis pela divulgação do atendimento junto aos moradores do bairro Jacutinga.

noticias.sorocaba.sp.gov.br-cras-vila-helena-descentraliza-atendimento-e-vai-ate-o-bairro-jacutinga-whatsapp-image-2020-08-04-at-14.59.39-1

O servidores colheram informações básicas das pessoas presentes para posterior verificação da situação cadastral, uma pessoa do CadÚnico também esteve presente esclarecendo dúvidas da comunidade. Segundo Rosana Gonçalves será criado um grupo de WhatsApp como forma de estreitar a relação com os moradores e assegurar mais atenção, justamente, pela dificuldade geográfica de comparecimento à unidade.

Foram atendidas 53 pessoas, sendo reforçado entre todos, principalmente as crianças, da importância do uso correto das máscaras para proteção ao Covid-19, além da necessidade de práticas frequentes de higiene pessoal,  incluindo a lavagem das mãos e a utilização de álcool em gel. Participaram da ação os servidores José Aparecido Batista Júnior; Cristina de Lima Barbosa; Iara Paula Viroel Sanches, Aparecida Antunes de Oliveira e Priscila de Oliveira.