7/2/2018 - Sorocaba - SP

CPI do Transporte realizará novas oitivas nesta quarta-feira

da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Representantes de empresas de ônibus prestarão depoimentos a partir das 14h

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Público ouvirá na tarde desta quarta-feira, 7, a partir das 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, o representante da Consor (Consórcio Sorocaba), Renato Andere Martins, e o representante da STU (Sistema de Transporte Urbano Ltda.), Edson Tadeu Attílio, empresas que operam o sistema de transporte coletivo de Sorocaba.

Nesta terça-feira, 6 – em reunião com o presidente da CPI, vereador Renan Santos (PCdoB), e os membros Fausto Peres (Podemos), Francisco França (PT), Iara Bernardi (PT) e Péricles Régis (MDB) – a consultoria contratada para prestar serviços técnicos de auditoria à comissão sugeriu um rol de questionamentos a serem feitos aos depoentes.

“A consultoria realizou um trabalho técnico de análise de dados e planilhas fornecidos pelas empresas. Essas informações servem tanto para embasar os questionamentos que serão feitos pela CPI quanto para depois apontar saídas para que o transporte público seja mais barato e eficiente para a nossa população”, afirmou Renan Santos.

Conforme cronograma definido pela CPI, no dia 19 de fevereiro a consultoria externa entregará um relatório prévio para dar suporte aos vereadores. Uma outra reunião ficou agendada para o dia 21, para que os vereadores possam tirar dúvidas sobre o conteúdo do relatório. Já no dia 28, a empresa fará uma apresentação do relatório final aos membros da CPI, com entrega definitiva do documento programada para o dia 2 de março.

A CPI do Transporte Público Coletivo de Sorocaba é presidida pelo vereador Renan Santos (PCdoB), tem Hudson Pessini (MDB) como relator e é composta pelas vereadores Fernanda Garcia (PSOL), Iara Bernardi (PT), Fausto Peres (Podemos), Francisco França (PT), Péricles Régis (MDB), Silvano Junior (PV) e Vitão do Cachorrão (MDB).

(Matéria atualizada em 7 de fevereiro de 2018, às 7:58)