23/3/2020 - Sorocaba - SP

Coronavírus provoca reunião entre Prefeitura e setor supermercadista

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, se reuniu na tarde desta sexta-feira com representantes das 20 principais redes de supermercados instaladas em Sorocaba. Entender o setor, as dúvidas, as dificuldades e as necessidades para evitar o desabastecimento foi a tônica da reunião com esses representantes.

Durante a reunião, a prefeita obteve a confirmação de cada um dos representantes de que os supermercados e hipermercados contam com estoques suficientes para suprir os moradores com tranquilidade. A prefeita, acompanhada pelo secretário da saúde, Ademir Watanabe, também destacou a importância desses estabelecimentos estarem atentos às recomendações sanitárias específicas para a infecção Covid-19 ao setor de alimentos. “Ainda tivemos o apoio das unidades para a divulgação das práticas de prevenção, com a higiene frequente das mãos e o entendimento da necessidade de evitar as aglomerações”, destaca a prefeita.

Jaqueline Coutinho ainda explicou que a fiscalização em andamento pelos agentes do Procon, tem o objetivo de conter o aumento dos preços dos itens e levará em consideração não somente os preços nas prateleiras hoje, quanto os que eram praticados antes da pandemia.