24/1/2019 - Sorocaba - SP

Coordenadores das 32 UBSs recebem capacitação sobre gestão compartilhada na Saúde

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc2171

A Secretaria da Saúde (SES) preparou um encontro com todos os coordenadores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com o objetivo de orientar e esclarecer todas as dúvidas sobre os processos que estão em andamento referente à gestão compartilhada na cidade. A capacitação ocorreu na última terça-feira no salão de vidro do Paço Municipal. Por terem um papel importante e essencial neste processo, visto que são os coordenadores que vão ter o papel de receber os profissionais remanejados das Unidades Pré-Hospitalares Norte e Oeste, um dos focos foi orientá-los a conversar com suas respectivas equipes buscando acolher os profissionais e ajudar na adaptação nessa nova jornada.

O responsável pela orientação, o médico e professor universitário da PUC – Sorocaba, Dr. José Manoel Amadio, ressaltou que a preparação da equipe atual será de extrema importância e que algumas situações serão desafiadoras, mas resolver com empatia será a solução. “Conversem, tenham paciência, será um momento de adaptação para esses profissionais mesmo eles tendo muita experiência”, comenta.

A secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, explica que todas essas mudanças tem o foco no interesse público, já que o projeto Fortalecimento da Atenção Básica foi idealizado pelo prefeito José Crespo. “Esse novo processo é considerado um avanço, mesmo sabendo que é algo para longo prazo, mas que os resultados serão para o bem da população”, ressalta a titular da pasta.

Para o remanejamento desses profissionais, a SES organizará uma integração para ajudar na adaptação sobre o serviço da Rede de Atenção Básica de Saúde.

Muito mais por Sorocaba!